Como ganhar dinheiro com meu blog?

Como transformar meu blog em renda extra 

 Muito se fala ultimamente em ganhar dinheiro pela internet, renda extra, trabalhar em casa. Mas o que poucos sabem é que em muitos casos esses anúncios que oferecem esse tipo de trabalho não passam de fraude.
Quem quer ganhar dinheiro pela internet tem que ter muito cuidado pra não cair nessas armadilhas.

 Então como é possível ganhar dinheiro pela internet?


 Existem várias empresas que oferecem serviço de afiliação, essas empresas te pagam quando o anúncio no seu blog atinge uma certa quantidade de visualizações ou por clique recebido, ou pagam comissão em cima de vendas geradas a partir do seu link de afiliado.
 Para saber se a empresa é confiável é preciso que se pesquise sobre ela, ver se existem reclamações, se esta sob investigação policial, algumas empresas são consideradas "pirâmides financeiras" nessas pirâmides são poucas as pessoas que conseguem alguma coisa, a maioria é explorada, um caso famoso é o da telexfree que enganou muitas pessoas e casos como esse aparecem com frequência.


 Quais são as melhores empresas para trabalhar?

 As melhores empresas para se afiliar são: google adsense, lomadee, netaffiliation, public idees, hotmart, cursos 24h, imagem folheados, hostgator, afilio, afiliads, eduzz e monetizze.
 A hotmart, cursos 24h, imagem folheados e hostgator pagam comissão por venda realizada, todas as outras são anúncios que pagam por visualização e clique.
 O mais recomendado é trabalhar com mais de um afiliado, depender de apenas um pode limitar bastante seus ganhos pela internet.

 Trabalhar com sites de PTC dá dinheiro?

 Sim, dá. Mas são apenas centavos.
Site de PTC são sites que pagam para o afiliado ficar visualizando sites, o valor pago por visualização muitas vezes não chega a 1 centavo, se você gastar o tempo que fica nesses sites divulgando outros afiliados como os produtos da hotmart ganhará muito mais, enquanto que para receber o pagamento mínimo de um site ptc que geralmente é de 2 dólares é preciso ficar uns 3 meses ou mais juntando centavos, no hotmart, por exemplo, basta que você realize vendas, as comissões oferecidas costumam ser bastante atraentes, alguns produtos chegam a pagar r$150,00 de comissão.

Como aumentar de forma rápida suas vendas


Como divulgar os produtos e serviços?

 Quem quer ganhar dinheiro pela internet é necessário que tenha um blog e uma fan page para o blog.
O blog pode ser gratuito, recomendo o blogger já que o wordpress.com não permite a inclusão de anúncios. Com o blog você pode colocar os anúncios e banner e pode criar artigos para divulgar produtos. Na fan page você pode divulgar os artigos do seu blog e também seus produtos. O facebook tem se mostrado um bom site para divulgação de produtos, mas cuidado para não fazer spam em fan pages de outras pessoas, isso pode provocar um bloqueio temporário ou até mesmo o cancelamento da sua conta.
 Algumas pessoas preferem fazer a divulgação no Yahoo Respostas, não vou negar o YR é um bom lugar mas lá existe muita concorrência, e a moderação é feita por outros usuários, basta um concorrente seu que esteja num nível mais alto que você denunciar suas respostas que em pouco tempo sua conta será suspensa.

Para trabalhar pela internet é preciso gastar dinheiro?

 Tem alguns sites de afiliados que cobram para que a pessoa possa se afiliar, considero isso errado, todas os sites que cito nesse artigo não cobram nenhuma taxa para se inscrever. Para aumentar seus ganhos as vezes é necessário fazer alguns investimentos, por exemplo, se você quer saber como aumentar seus ganhos no google adsense, ou como ganhar dinheiro com o facebook pode ser necessário que se invista em cursos ou e-books, mas entenda nesse caso você não vai estar "pagando para trabalhar" mas sim estará investindo em seu negócio para que ele renda mais.

Como começar do zero...

 Para quem realmente quer ganhar dinheiro pela internet, seja através de blog, grupo ou fan page no facebook ou mesmo com anúncios pagos, recomendo as plataformas Hotmart, Eduzz (clique para se inscrever) e Monetizze (clique para se inscrever). Nelas você encontra cursos de todos os nichos, e com altas comissões, além da qualidade. 
 Recomendo também que crie um canal no youtube e divulgue seus produtos, uma fanpage ou grupo no facebook, tudo isso vai te ajudar a vender mais pois vai ficar mais visível na internet, se você tem um blog pesquise sobre SEO e aplique em suas postagens, SEO também é muito bom para seus vídeos no youtube, pois seus vídeos assim como suas postagens do blog aparecerão melhor nas pesquisas pela internet. Mas se você quiser vender muito, além de tudo isso crie também uma conta em serviço de autoresponder, recomendo o mailchimp, ele tem um pacote gratuito e com ele já é possível enviar e-mails para sua lista e realizar as primeiras vendas, e o mais importante: estude e aplique COPYWRITING! Com copywriting suas vendas aumentarão de forma surpreendente, não sabe o que é? clique e saiba melhor sobre copywriting e como usar em suas vendas.

Quais são os melhores cursos e e-books que ensinam a ganhar dinheiro pela internet?

CopyWriting - o guia inicial para vender online - aumente suas vendas rapidamente nas plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze, e em qualquer outra plataforma de vendas, aprenda a técnica usada pelos experts em vendas online e faça a diferença em seu negócio.
Segredos do adsense - muito importante para quem usa o google adsense, esse curso ensina como aumentar seus ganhos com esse programa de afiliado, dá várias dicas importantes e os resultados são rápidos.

 Ganhar dinheiro pela internet é possível e pode se tornar uma grande fonte de renda, o sucesso depende do esforço de cada um e também da escolha de um bom programa para se afiliar.

Assine nossa newsletter e seja avisado por e-mail de novos posts.

6 comentários:

  1. Excelente texto! Vai ajudar muitas pessoas :D

    Uma dúvida: Na Public Ideias nós ganhamos por visualização ou por cliques mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a public idees paga por cliques, cpm (a cada mil visualizações), indicação e vendas, depende de qual campanha você esteja promovendo, é uma ótima plataforma

      Excluir
  2. Nesta resposta que você citou na pergunta Como divulgar os produtos e serviços? Quem quer ganhar dinheiro pela internet é necessário que tenha um blog e uma fan page para o blog. Esta fan page é dentro do blogs ou é separado? se for como faço para associa-la ao meu blogs ? desculpe estou sendo chato não é mesmo rsrsrs todo iniciante é assim mesmo , é mas se agente não procurar o melhor ficaremos perdido sempre .
    Olha valeu pela postagem todas as matéria são ótimas e estão de parabéns por mais estes artigos .... valeu abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder...
      Você pode ter um blog e uma fan page, ambos relacionados, ou ter só um. Ou ter várias fan pages com assuntos/nichos diferentes, você também pode criar uma fan page pra divulgar um produto específico, como um curso de inglês do hotmart, por exemplo.

      Excluir
  3. Ola tenho um blog acessoaobem.blogspot.com.br Tudo que e´arecadado e´doado GOSTARI de ter algum ganho com esse blog assim poderíamos usar esse dinheiro para comprar cadeiras de rodas infantis fraldas bolas e bonecas POR que sempre temos muitos pedidos destes itens E POUCOS doadores TENHO muita boa vontade e nada de experiência sou mae de dois filhos trabalho fora e faço esse trabalho nas horas vagas ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode divulgar produtos do hotmart, é só escolher um que tenha relação com o conteúdo do seu blog e divulgar o banner. Pode também receber doação por paypal.
      Pra que você tenha um resultado mais rápido, seja com paypal ou hotmart, é preciso que consiga visitas no seu blog, voce pode conseguir divulgando os links em redes sociais, criar uma fan page do blog no facebook, e otimizar seu blog pra conseguir uma boa posição nas pesquisas (google, bing). Recomendo que você assista vídeos de SEO, pesquise no youtube sobre 'otimização com palavras-chave'.

      Excluir