Como aumentar as visitas no blog

Saiba como aumentar as visitas no seu blog em pouco tempo

Sites de busca

 As visitas vindas de sites de busca costumam ser responsáveis pela maioria das visitas, em especial pelo google, para que seu blog apareça nos resultados das pesquisas seu blog tem que estar indexado e otimizado (seo), além de ter um bom conteúdo, mas depender apenas desses sites pode se tornar um
clique para assistir o vídeo
problema, com as atualizações feitas no google muitos blogs e sites foram prejudicados, isso porque o google está cada vez mais focado na qualidade das pesquisas, blogs com conteúdo de má qualidade tiveram uma queda considerável nas visitas.

 Redes sociais

As redes sociais são uma ótima forma de conseguir mais visitas em seu blog, através de fan pages, vídeos e publicidade paga, além de botões de compartilhamento no blog, confira os melhores sites:

Facebook: crie uma fan page para compartilhar suas postagens e divulgar produtos e serviços, você também pode pagar publicidade para que sua fan page ganhe curtidas mais rápido.

Google plus: divulgação de postagens por pages ou comunidades, a conta usada no google+ também pode ser usada no youtube.

Youtube: crie vídeo-aulas de seus posts e coloque o link das postagens na descrição do vídeo, não esqueça de preencher seu perfil e coloque o link do seu blog nele. Pra quem deseja uma divulgação maior o youtube cobra uma taxa para que o vídeo seja promovido / recomendado aos visitantes. Você também pode divulgar seus vídeos no uol mais e vimeo.

Twitter: divulgação de links das postagens, não esqueça de colocar o link do seu blog no perfil, como o twitter permite apenas 140 caracteres por mensagem é recomendável que o link seja encurtado para que ocupe menos espaço, um bom site pra isso é o bitly.

 Sites de bookmark

Esses sites ajudam bastante na divulgação de postagens, em alguns você pode fazer login pelo facebook, todos são gratuitos, mas cuidado quando for inserir um link, divulgue apenas postagens que realmente sejam interessantes para os visitantes daquele site, e evite divulgar mais de um link por dia em cada site, assim evita que a taxa de rejeição do seu blog aumente.
 Os melhores sites são: ueba, dihitt, reddit, teia de links e colmeia.

 Comentários em blogs relacionados

Comente em blogs com conteúdo relacionado ao seu e insira o link do blog no campo "site", se possível faça uma parceria com o blog por troca de links ou banner.

 Feed e auto responder

 Coloque em seu blog um ícone / link para que seus visitantes assinem seu blog ou crie um auto responder, os visitantes que assinarem recebem as atualizações por e-mail e a chance que eles voltem ao blog são boas, os melhores serviços de auto responder são aweber, e-goi e listwire.

2 comentários:

  1. E verdade você explicou tudo, mais gosto muito e de usar o twitter para aumentar os números de visitas no meu blog, no site do dicasblog tem um artigo que explica 10 passos da estrategia para aumentar as visitas de um site usando o twitter: http://dicasblog.com.br/twitter-trafico-para-o-blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo artigo do seu blog, de fato o twitter é muito eficaz em aumentar as visitas de um blog.

      Excluir