Como otimizar suas imagens para web

Reduza o peso das imagens online

reduza o peso das imagens
como reduzir o peso das imagens

Reduzir o peso das imagens do blog ou site tem muita influencia nos resultados em sites de busca, imagens mais leves reduzem o tempo de carregamento da página, tornando mais fácil que esta apareça em resultados de busca como google e bing.
 

Reduzir o peso da imagem

Para deixar suas imagens mais leves e com carregamento mais rápido basta comprimi-las, isso pode ser feito online e de graça pelo site Reduz Foto.

Para começar: acesse o site Reduz Foto e clique em procurar, escolha o tipo de compressão (pequeno, normal, médio ou grande), e clique em redimensionar. Será aberta uma página, clique em “download da foto” logo abaixo da imagem, a imagem será baixada para seu pc, verifique na pasta de downloads.

Renomeie a imagem antes de colocá-la no artigo

Coloque palavra-chave no nome da imagem para que ela também apareça nas pesquisas por imagem, utilize uma palavra-chave que corresponda ao seu conteúdo, por exemplo: “como-reduzir-peso-da-imagem” e salve.

Inserindo a imagem no artigo

colocar title e alt em imagem
 
 Após fazer o upload da imagem no blog, clique sobre ela, aparecerá uma linha logo acima ou abaixo, clique em “propriedades”, adicione um título e um título alternativo, pode ser o texto usado no título do artigo. Na mesma linha, clique em “adicionar legenda”, legenda é um texto que vai aparecer logo abaixo da imagem.

  Quanto ao tamanho da miniatura a ser exibida, de preferencia ao tamanho pequeno ou médio, evite usar tamanho grande, a menos que seja realmente necessário.

 Dessa forma suas imagens vão ficar mais “magrinhas” e indexadas, e aparecerão com mais facilidade em buscas por imagem, e seu blog vai ter um carregamento mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário