Como vender produtos do Hotmart

Aumente seus ganhos pela internet com o Hotmart

como ganhar dinheiro no hotmart

O Hotmart é uma plataforma de venda de infoprodutos, onde o afiliado ganha uma comissão sobre cada venda gerado pelo seu link de afiliado, a quantidade de produtos oferecidos é grande e para
praticamente todos os nichos. Atualmente o mínimo para recebimento das comissões é r$100,00, para receber é necessário que o afiliado tenha conta no Bcash e no Paypal. O cadastro é totalmente gratuito e você também pode ganhar dinheiro produzindo seus próprios produtos.

Aprenda como vender pelo Facebook e ter mais resultados - Assista grátis!

Escolhendo os melhores produtos

A escolha do produto é fundamental para sucesso de suas vendas, os melhores produtos são os que tem temperatura acima de 40c, isso indica o quanto esses produtos são vendidos e também o blueprint que são aqueles quadradinhos azuis, ele indica a qualidade do produto e o índice de rejeição (quando o comprador pede o dinheiro de volta), quanto mais alto for o blueprint mais confiável é o produto, e é importante que o produto escolhido tenha relação com o nicho do seu blog, no hotmart encontra-se produtos para todo tipo de nicho, desde emagrecimento até cursos de photoshop.

Como inserir o banner do hotmart no blogger

No blogger, vá na guia "layout" escolha onde quer inserir o anúncio e clique em "adicionar gadget", abrirá uma janela, escolha "html/javascript" e cole o link do produto, não esqueça de adicionar "nofollow" dentro de "a" para que seu blog não perca page rank. Ex <a rel="nofollow">

É importante que crie um artigo para promover o produto, crie um artigo que o descreva bem, evite usar muitas imagens para que a página não fique pesada e use "nofollow" nos links de afiliados. Divulgue seu artigo nas redes sociais e em agregadores como ueba, digg, reddit, dihitt, colmeia,...

Divulgando em redes sociais

Para que sua divulgação tenha mais resultado, prefira fazer a noite, depois das 21:00, a noite é quando mais tem usuários online e as chances de alguém vê sua publicação são maiores.

Divulgar em seu perfil

Você pode divulgar no facebook, google plus, twitter, linkedin, mas sempre no seu próprio perfil, nunca divulgue no de outra pessoa, isso é considerado spam.

Divulgar em comunidades/fan pages

Pode divulgar em comunidades e fan pages mas tenha cuidado para não fazer spam, não coloque o seu link de afiliado procure colocar o do artigo que você criou para divulgar o produto.

Criar sua fan page

Essa é uma excelente maneira de divulgar, principalmente no facebook, você pode criar uma fan page do seu blog ou do produto, ou uma fan page com tema relacionado ao produto, para uma fan page dar o resultado esperado é precisso que esteja sempre atualizada, mesmo que você não tenha tempo para passar o dia atualizando, pode deixar tudo programado, e se seu blog não tiver muitos artigos você também pode divulgar artigos de blogs relacionados ao seu ou ao seu produto.

Divulgar em sites de venda e classificados

Sites de venda e classificados são uma ótima maneira de conseguir vendas, mas é preciso atenção ao criar os anúncios, anúncios mal feitos deixam o visitante em dúvida quanto a qualidade do produto, e também devemos ter atenção ao escolher a categoria, no caso dos produtos do hotmart, que são digitais e a venda não é feita diretamente por você mas sim pelo próprio usuário através do link de afiliado do produto, nesse caso a categoria a ser usada é a de serviços, a pessoa entrará em contato com você e receberá o link para que possa efetuar a compra.

Dicas para criar um bom anúncio

Escolha a categoria, no caso de produtos que não são seus como é o caso do hotmart, escolha sempre a categoria serviços.
Crie um título criativo, que atraia a atenção do usuário, na descrição tente dar o máximo de informações sobre o produto, mas não insira links isso pode causar a suspensão do anúncio, insira imagens (preste atenção no nome dos arquivos das imagens, nomes como 123.jpeg não tem muito valor para o google, renomeie as imagens antes de fazer o upload, dê nomes que tenham relação com o produto, ex curso-de-pintura.jpeg, isso aumentar as chances de seus anúncios sejam encontrados pelos mecanismos de busca), coloque título nas imagens, insira um vídeo (alguns produtos do hotmart vem com vídeo de divulgação, copie o link e cole), evite erros de português, destaque palavras importantes com negrito, não deixe de citar que o produto é digital e que a entrega é feita por download. O frete tem que ser grátis e se o produto oferece garantia também coloque.

Como aumentar de forma rápida suas vendas


Melhores sites de venda

Mercado livre - cobra tarifa para a categoria serviços, mas é um site muito procurado, mesmo pagando para anunciar o resultado pode compensar muito.
Toda oferta - não cobra tarifa para anúncios, a menos que você queira dar mais destaque a seu anúncio, existe várias tarifas de acordo com a visibilidade que seu anúncio terá.
Que barato - não cobra tarifa.

Melhores sites de classificados grátis

Olx - você pode anunciar grátis ou pagar uma pequena tarifa para que seus anúncios tenham mais destaque.
Bom negócio - grátis
Primeira mão - grátis

O hotmart é com certeza um dos melhores programas de afiliados da atualidade, é gratuito e seus produtos são de alta qualidade, é uma excelente forma de renda para quem tem um blog ou mesmo pra quem não tem, pois os produtos podem ser divulgados em redes sociais e sites de venda e classificados grátis, ou seja você pode ganhar dinheiro sem nenhum investimento.

veja também: como ganhar dinheiro com meu blog

leia também:



Assine nossa newsletter e seja avisado por e-mail de novos posts.

13 comentários:

  1. Muito boas informações. Eu escrevi meu primeiro ebook no Hot Mart, e estou lançando o segundo. Também estou promovendo ebooks de terceiros. É um sistema que funciona bem com muita simplicidade. Desejo sucesso!
    Newton Almeida www.newtonalmeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas, vou tentar coloca-las em prática!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    SOU INICIANTE EM RELAÇÃO MONETIZAÇÃO DO BLOG. ACABEI DE ME CADASTRAR NO HOTMAT, ESCOLHI O PRODUTO QUE QUERO DIVULGAR, SÓ QUE ESTOU COM DIFICULDADE EM INSERIR O LINK NO MEU BLOG. SEGUIR SUAS ORIENTAÇÕES, MAS MESMO ASSIM NÃO ENTRA .
    POR FAVOR ME AJUDE
    SELMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra colocar o banner no blogger, você primeiro tem que copiar o código html do banner no hotmart e colar no blogger,
      no blogger clique adicionar gadget e escolha a opção html/javascript e cole.

      Excluir
  4. Olá, a nova regra agora deve ser anunciar em tantos sites de classificados quanto puder, além disso, você deve evitar fazer os anúncios exatamente iguais, em outras palavras você deve alterar o título e a mensagem que quer passar em todos locais que desejar anunciar. Para se informar mais sobre o assunto eu recomendo que faça uma leitura aqui http://classificadosmineiro.blogspot.com.br/2015/09/como-fazer-anuncios-gratis-inteligentes.html
    Espero que minha contribuição seja de excelente varia para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. quantas visitas sao necessarias para se ter um ganho razoavel ?

    ResponderExcluir
  6. Olá. Fiz o curso completo da Hot Mart está 100% concluido. No entanto não consigo acessar o painel para pegar algum link de venda, para inserir em meu blogger. www.reformaspinturasbrisola.com.br

    ResponderExcluir
  7. Utilizando essas dicas da para vender no Facebook, Obrigado ótimo post .

    ResponderExcluir